sexta-feira, 2 de agosto de 2013

14 Bis (Discografia)


   O 14 Bis foi criado no final do ano de 1979 por músicos que já se conheciam e alimentavam a ideia de ter uma banda brasileira nos moldes daquelas bandas internacionais que tanto influenciaram e emocionaram seus integrantes como Beatles, Rolling Stones,Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd entre muitas outras.
   Mas a influência não se resume a música criada fora do Brasil. O Clube da Esquina foi, para todos do 14 Bis, a prova que poderia ser criada no Brasil uma nova música brasileira original, popular e ao mesmo tempo sofisticada. Antes da fundação do 14 Bis, era diante desse caldeirão musical que seus futuros integrantes sonhavam em gravar suas canções e atingir o sucesso. Enquanto isso não era possível, trabalhavam cada um junto a um grupo ou artista diferente, sempre buscando o amadurecimento musical e profissional. Flávio e Sérgio estavam no O Terço, Hely e Vermelho no Bendegó e Cláudio com Lô Borges.
   Foi com o aval de Milton Nascimento (produtor do primeiro disco) que o 14 Bis foi contratado pela multinacional EMI-Odeon para gravar 14 Bis, disco que rapidamente galgou as paradas com canções como "Natural" e "Canção da América", esta uma inédita de Milton Nascimento e Fernando Brant. (Wikipédia)
Clique aqui para baixar a discografia

3 comentários:

  1. parabéns pelo blog SENSACIONAL, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Putz cara, tomar uma cerveja ouvindo musica 128 kbps mata.... terrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao faz uma doaçao para o blog
      ESTA DE GRAÇA AINDA EXIGE
      FAZ UM PRA VOCE COM QUALIDADE
      OU ENTAO COMPRA O ORIGINAL

      Excluir